quinta-feira, 7 de junho de 2012

A FITA MÉTRICA DO AMOR


Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.

Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.
Martha Medeiros

sexta-feira, 1 de junho de 2012

JUNHO CHEGOU....



Junho é um mês diferente. Contempla o romance e uma festa que atinge milhares de brasileiros. É o mês dos namorados e também de São João. Até o dia 12 de junho, o assunto é o mesmo, não importa a ‘rodinha’ de bate papo. Todos  vão falar de amor, presentes, relacionamentos, vão suspirar e pensar em almoços e jantares à dois. Quem não tem, vai desejar um (a) namorado (a) e, quem sabe, o (a) conquistará.
Logo depois dessa data, o clima muda. É tempo de “festa junina”. Para comemorar o dia de São João, dia 24 de junho (porém, comemorado já na véspera, 23), as ruas são enfeitadas com bandeirolas, as quermesses passam a ser organizadas em cada paróquia, uma multidão ensaia passos de quadrilha para apresentar a dança por entre inúmeras barracas de comidas típicas da festa de cada cidade, que se estende, geralmente, para as festas julinas.
Neste mês, o Brasil inteiro parece andar | dançar conforme a música, num único compasso. Tudo é muito colorido e cheio de alegria, e para completar ainda temos o friozinho que traz com ele as deliciosas comidas de inverno, sopas, pinhão, pipoca, chimarrão (no Sul), bebidas quentes e muitas, muitas calorias..rsrs... mas que vale a pena... e vamos aproveitar o clima festivo do mês de junho e tudo que ele nos oferece com muita alegria e bom humor....