sexta-feira, 13 de agosto de 2010

S.O.S. casamento

Conheça as atitudes que acabam com seu casamento, como dar a volta por cima e ser feliz novamente com o marido


A maioria das mulheres acaba se acomodando com o jeito do parceiro em nome do amor e do casamento. O senso comum é aceitar que o relacionamento caminhe com problemas, porque se acredita que um casamento real está longe de ser um romance de cinema. E isso, sem dúvida alguma, ajuda a união a sobreviver, mesmo que ambos não estejam felizes. Mas se manter cega para certos problemas como a falta do sexo ou de comunicação não é saudável.

A boa notícia é que ninguém precisa pedir o divórcio para buscar a felicidade. Você pode achar uma situação conciliadora. É só estar disposta a dar o primeiro passo. Veja a seguir!

Salve seu casamento: como contornar problemas de casados


1. Falta de tempo para namorar

O problema
A mulher costuma suspeitar que o homem tem uma amante se ele demora a chegar em casa ou quando vive sem tempo para o relacionamento. ''Mas na maioria das vezes eles estão apenas fugindo da realidade, como uma situação financeira apertada'', explica Margareth Bueno, psicanalista do Rio de Janeiro.

Dicas
. Quando seu marido chegar do trabalho dê uns 15 minutos para ele relaxar antes de engatar no papo. Depois pergunte se foi tudo bem no trabalho e se está tudo bem com ele.

. Espere que conte as coisas que ocorreram com ele. Evite a pressão.

. Se tiver filhos estabeleça uma rotina na casa para que eles se acostumem a dormir cedo. Depois que as crianças estiverem dormindo aproveite para curtir alguns momentos a sós. 

2. Saudade da vida de solteiro 

O problema
Muitos homens, em certo momento do casamento, se questionam se não seriam mais felizes vivendo com liberdade. A mulher, por sua vez, acaba pensando que a culpa desse afastamento é dela. No entanto, é só dar um tempo para que ele reflita sobre o amor que estará perdendo.

Dicas . Procure não sufocá-lo se perceber que ele está tentando obter mais liberdade.

. Aproveite esse ''tempo'' para fazer coisas por você, como sair mais com as amigas e até se inscrever em algum curso.

. Quando estiverem juntos, procure tornar o momento agradável e não cheio de discussão.

3. Monotonia perigosa

O problema
Homens não gostam de falar e as mulheres falam demais. Isso é fato! ''Mas muitos problemas de casamento nascem porque a esposa não sabe escutar o marido e não o deixa se expressar livremente'', explica a psicanalista Margareth Bueno.

Dicas
. Entre uma conversa e outra, aprenda a curtir o silêncio. E aproveite essas brechas na conversa para surpreendê-lo com um beijo.

. Em vez de ficar reclamando da vida e da relação procure contar coisas engraçadas que aconteceram durante o dia para relaxar e criar um clima amigo antes de conversar sobre algo sério.

. Antes de convidá-lo para namorar prepare um jantar romântico no meio da semana e deixe os filhos na casa dos avós. 
por Patrícia Boccia
Conteúdo do site ANAMARIA
Será que assim, poderemos ter um pouco de paz no casamento ou ao menos viver dias melhores?..rsrs

2 comentários:

  1. Realmente manter um casamento nos dias de hj, não é tarefa fácil... não basta amar, tem q saber relevar mta coisa!
    Gostei das dicas...

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai, existe manual? To senguindo qquer dicas, vale a pena! pq p/ destruir tem um monte de gente.

    ResponderExcluir