sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Os livrinhos infantis que a gente ama


Outubro.. mês das crianças ,, e eu encontrei uma reportagem bem legal no site da revista Cláudia..
Sugestões de livros educativos, divertidos ou emocionantes para presentear seus filhos



Girafas Não Sabem Dançar, Giles Andreae e Guy Parker-Rees (Editora Companhia das Letrinhas)
Animais pulam e se mexem enquanto os pequenos leem a história de uma simpática girafa sem habilidade nos pés. A obra é bastante interativa e o texto é simples e divertido.
livro Maravilhas do MundoMaravilhas do Mundo (Editora Sextante)
Uma mistura de livro com quebra-cabeça, a obra traz dados de lugares belíssimos com as imagens para destacar e remontar. A criança aprende brincando sobre grandes construções, como o Paternon e o Taj Mahal.
A Fantástica Fábrica de Histórias Para Crianças (Matrix Editora)
Cartões com o início de contos estimulam a imaginação da garotada. A proposta dessa caixa é que os pequenos continuem as 40 histórias propostas.
livro É Gol! É Gol!, de Rufus Butler Seder (Sextante Infantil)
Essa obra é hipnotizante. Ao virar as páginas, as figuras se mexem em um efeito de animação, que mostra os movimentos de diversos esportes de forma bem natural. E o texto comenta em poucas palavras as modalidades.
Joan Miró para criançasEscrito por Miquel Obiols, O Quadro Mais Bonito do Mundo (Ed. Melhoramentos) é  maravilhoso. Por meio de uma viagem que instiga a imaginação, o livro recria a vida artística do pintor catalão Joan Miró. Apesar de poético, com toques surreais, o texto é acessível a crianças na faixa dos 8 anos. As belíssimas ilustrações homenageiam o artista plástico com traços que lembram sua obra.
Presentear uma criança com livros é estimular seu aprendizado e o gosto pela leitura. Uma criança que gosta de ler tem facilidade em aprender e claro em escrever melhor... Agora o exemplo vem de casa, leia para seu filho ou leia com ele, será um momento muito especial...

Nenhum comentário:

Postar um comentário