quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

VOLTA ÀS AULAS....

Nossa,,, nem dá pra acreditar que as férias praticamente acabaram e na semana que vem começaremos mais um ano letivo. Para as crianças, uma grande expectativa, quem será o professor(a), a sala, os colegas, eles sempre começam com todo o pique. E tem ainda aqueles que irão pra escola pela primeira vez, nossa, quanta ansiedade, quanto medo, quanto desafio, e não só para os filhos, mas também para os pais, que terão que enfrentar o momento do desapego, da despedida, do choro, da birra, e como terão que ser fortes na hora de serem firmes em afirmar que eles terão que ficar, que isso se repetirá e que daqui pra frente é um novo passo em suas vidas.. Aff, parece até que estão indo pra faculdade,,rs, mas é o começo da responsabilidade sim, eles terão que mudar sua rotina, criar novos hábitos, receber novas cobranças e suas vidas vão mudar. 
Que bom seria se todo esse amor pela escola perdurasse por toda a vida escolar, que bom seria se os alunos vissem na escola e nos seus professores, uma expectativa de futuro e aprendizado. Mas sonhar não custa nada, e ainda há muitos que seguem esse pensamento. 
Então, que venham as aulas, os alunos, os professores, os livros, os cadernos e tudo mais que faz com que esse caminho ao qual todos devem passar e quantos já passaram, Einstein foi um deles, seja pleno de aprendizado e sabedoria. Para que os anos escolares sejam sempre lembrados por seus momentos de constantes alegrias e valores.

Um texto cheio de desejos de uma professora que ama o que faz, mas que gostaria apenas de saber que seu trabalho faz a diferença na vida daqueles aos quais ensina...  ai,, flei,,

Nenhum comentário:

Postar um comentário